Enquanto PSD apoia Marcus Alexandre do MDB, União Brasil decide apoiar reeleição de Bocalom pelo PL e PP segue com Alysson
Por Marcos Dione, do Notícia Imediata
Esta sexta-feira (5) foi marcada por movimentações políticas na capital e interior do Acre, tendo em vista ser a data limite para que candidatos pudessem trocar de siglas. Por aqui, no que se refere a corrida à Prefeitura de Rio Branco, o PSD, partido comandado pelo senador Sérgio Petecão anunciou apoio ao emedebista Marcus Alexandre.
“Eu comuniquei ao governador Gladson Cameli que estava indo apoiar a candidatura do MDB, já que a do Alysson não vingou”, declarou Petecão, que minutos antes de declarar apoio a Alexandre teve uma reunião com o governador Gladson Cameli.
Quase no mesmo horário, o presidente municipal do União Brasil, o deputado federal Fábio Rueda, anunciou que o partido irá apoiar a candidatura à reeleição de Tião Bocalom, que se filiou recentemente ao Partido Liberal, presidido por João Paulo Bittar, filho do senador Márcio.
“Estamos aqui tomando a posição de apoiar a reeleição do prefeito Bocalom, para que a gente possa construir, juntos, soluções e melhorias para a capital do nosso estado. Vamos juntos na mesma direção”, afirmou Rueda.
O Partido Progressistas, presidido pela deputada federal Socorro Neri, segue com o nome de Alysson Bestene como pré-candidato a prefeito de Rio Branco.
Por último e não menos importante, o deputado estadual Emerson Jarude também segue como pré-candidato pelo partido Novo.