Gladson faz visita ao abrigo montado para os alagados da capital no Parque de Exposições: “momento de união”
Redação Notícia Imediata
O governador Gladson Cameli (PP) visitou na manhã desta quarta-feira (28) o abrigo montado para as famílias atingidas pela alagação no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
Em companhia do secretariado, da vice-governadora Maílza Assis, de agentes públicos e do prefeito da capital, Tião Bocalom, Cameli visitou as estruturas do parque e destacou que o momento é de unir forças para vencer mais este desastre natural.
“Este é um momento de união entre Estado, Município e governo federal. Toda a estrutura do governo do Acre está à disposição da população durante esta calamidade, que tão duramente atinge o povo acreano”, frisou o governador durante a visita.
Apoio do governo federal
Em contato com os ministérios da Integração Nacional e da Saúde, o governador Gladson Cameli confirmou a vinda ao Acre dos respectivos ministros, Waldez Góes e Nísia Trindade, a partir da próxima segunda-feira.
O governo federal já reconheceu o estado de emergência no Acre, que, com 19 municípios atingidos, passa a poder receber recursos federais para o enfrentamento da crise fluvial.
O que diz a Defesa Civil
O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Carlos Batista, explicou que o governo federal tem acompanhado de perto a situação, fazendo videoconferências com o Estado. Mais dois novos municípios estão em emergência, Rodrigues Alves e Manoel Urbano, totalizando 19 atingidos.