Nota pública
Após denúncia da PGR e pedido de afastamento, Gladson Cameli diz manter confiança na Justiça
Redação Notícia Imediata
O Governo do Acre publicou na manhã desta quinta-feira (30), uma nota pública sobre a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), em que o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos pede o afastamento do governador até o fim da instrução criminal.
Além disso, a denúncia foi apresentada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), foro para processamento de autoridades como governadores, e está restrita a um dos fatos apurados na Operação Ptolomeu: irregularidades envolvendo a contratação fraudulenta da empresa Murano Construções LTDA, que teria recebido R$ 18 milhões dos cofres públicos para a realização de obras de engenharia viária e de edificação. Além do governador, também foram denunciados a mulher de Cameli, dois irmãos do chefe do Poder Executivo, servidores públicos, empresários e pessoas que teriam atuado como “laranjas” no esquema.
Em resposta as recentes informações veiculadas, o governador Gladson Cameli diz manter a confiança na justiça e que está à disposição para quaisquer esclarecimento. Veja a nota pública na íntegra:
Diante das publicações recentes veiculadas na imprensa acreana e nacional acerca de denúncia da Procuradoria-Geral da República, e consequente pedido de afastamento do exercício do mandato, o governador Gladson Cameli mantém sua confiança na justiça, mantendo-se à disposição para quaisquer esclarecimento, bem como permanece cumprindo suas obrigações como chefe do Poder Executivo do Estado do Acre.
Agazeta.net