Na fronteira
Quadrilha que teria executado homem em Brasileia é presa em ação policial
Redação Notícia Imediata
Uma operação coordenada entre o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) e a Polícia Militar, na manhã de quarta-feira (29) resultou na prisão de indivíduos supostamente ligados a uma execução ocorrida no bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia.
A execução ocorreu por volta das 2h40 da quinta-feira, dia 28, no referido bairro, sendo posteriormente atribuída a uma facção criminosa rival. As forças de segurança da região fronteiriça foram acionadas, incluindo a Polícia Civil e o GEFRON. As investigações levaram a informações sobre indivíduos armados patrulhando a parte alta da cidade de Brasileia.
Durante a tarde, uma equipe do GIRO recebeu informações sobre dois suspeitos em uma motocicleta realizando patrulhamento na área do ramal do Nazaré. Ao tentar abordá-los, os suspeitos empreenderam fuga, resultando em uma perseguição que culminou na captura de um indivíduo armado, o outro se evadiu.
A motocicleta apreendida foi identificada como o veículo utilizado na execução.
Dando continuidade às diligências, mais três suspeitos foram capturados, incluindo o autor do homicídio. Com este, foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus municiado, alegadamente utilizado no crime. No momento da apreensão, todas as armas estavam municiadas e prontas para uso, sendo que um dos suspeitos chegou a apontar a arma em direção à equipe policial, mas desistiu de disparar.
Ao todo, foram apreendidas três armas sendo elas: uma arma de fabricação caseira para o calibre 22, uma escopeta 36 modificada e revólver Taurus 38. Juntamente com as armas foi preso Eduardo Gabriel da Silva Gomes, principal acusado de ter matado Lucas Santoa, e mais três menores de idade. Com informações do Oaltoacre.