Pagou com a vida
Facção criminosa mata a tiros viciado que furtava fios elétricos em Brasileia
Redação Notícia Imediata
Lucas Santos da Silva, que tinha 21 anos, foi morto a tiros na noite da terça-feira (28), na Rua Major Antônio de Almeida, bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia, interior do Acre. Ele teria furtado fios elétricos no centro da cidade e a morte por ter ligação com isso.
Conforme o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Wallace Neto, membros de facção criminosa teriam flagrado os furtos e decidiram pela morte dele.
A vítima foi encontrada caída no meio da rua em uma bicicleta e com fios em cima do corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou que Silva já estava sem vida.
“A situação é que em locais dominados por facção, eles têm certo código de conduta e não permitem determinadas ações, exemplo, furto e roubo. Então, se tem algum ‘bandido autônomo’, ou seja, que não faz parte de facção e entra no território e comete um furto ou um roubo, eles punem com pena de morte. Eles devem ter se deparado com esse cidadão aí furtando fio e não gostaram e executaram ele gratuitamente”, afirmou o comandante.
O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia técnica e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. Com informações do g1.