Prefeito empossa novos auditores, técnicos de informática e contadores para o município
Luízio Oliveira, Assecom
A solenidade de posse dos novos auditores, técnicos de informática e contadores do município aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA) e contou com a presença do prefeito e diretores da pasta e familiares. Segundo o prefeito, a cerimônia marcou o início de uma nova etapa na administração pública, reforçando o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos municipais.
“Desde que assuminos vimos que tinha um problema seríssimo de funcionar, por exemplo, a controladoria geral do município. É importantíssimo que a controladoria tenha pessoas suficientes para ajudar a cuidar das contas da prefeitura. E vendo a situação crítica que estava, decidimos fazer concurso. Estamos dando posse para mais dois hoje, só que eu autorizei quatro. Só estamos aguardando a documentação de mais dois e a controladoria ao invés de ter dois, passará a ter seis. Isso que precisamos, a controladoria é fundamental, da mesma forma são os contadores”, explicou o prefeito de Rio Branco.
A empossada, Laura Ribeiro, é de Porto Velho, ela foi aprovada para auditoria de controle interno e é a primeira vez que vai trabalhar no serviço público.
“É de uma alegria muito grande. Eu espero corresponder a todos os pedidos que eles fizerem e prestar um bom serviço. Espero contribuir mesmo com a prefeitura, fazendo bom trabalho.
Éber Lucas, que também foi empossado, já tem experiência no serviço público. Ele disse que agora que será um novo desafio.
“A expectativa é boa. É um novo desafio porque eu nunca trabalhei com contabilidade pública na prática. A teoria é uma coisa, na prática a gente vê coisas diferentes. Espero sair bem no serviço e que eu consiga desempenhar um bom serviço para população também.”
Para o secretário da SMGA, Jhonatan Santiago, os novos servidores vão suprir uma demanda do município de muito tempo.
“Todos os servidores vão compor os quadros do município para fortalecer a equipe, principalmente o quadro de auditores, que nós temos só dois e já estão aí com tempo a aposentadoria. Esses quatro vão chegar para fortalecer esse trabalho do município. Lembrando que é um concurso efetivo, não é um contrato simplificado, ou seja, os trabalhadores podem ter sua carreira, dependendo do tempo, até adquirir a aposentadoria.”
“Se queremos fazer a coisa séria, honesta, transparente, precisa ter profissionais, os contadores são fundamentais para cuidar da saúde financeira do nosso município. Nosso negócio é estruturar a prefeitura para que a gente tenha bons profissionais dentro das suas áreas e que a gente possa ter um bom desempenho”, concluiu o prefeito.