Com apoio do Fundo Social da Sicredi Biomas, Academia Juvenil Acreana de Letras lança livros de 4 jovens escritores
Por Marcos Dione, da Notícia Imediata
Aconteceu na noite de sábado (3) no Teatro Hélio Melo, em Rio Branco, o 2º Festival Literário de Jovens Escritores, com o lançamento de 4 obras produzidas por jovens acreanos. O evento é uma realização da Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL), e nesta edição contou com apoio do Fundo Social da Sicredi Biomas.
Na mesma ocasião, a Academia Juvenil Acreana de Letras empossou sua nova diretoria executiva com novos membros e a recondução de Jackson Viana ao cargo de presidente da instituição.
A Sicredi foi representada no evento pelo assessor Kaio Matheus, que falou um pouco sobre o Fundo Social da cooperativa de crédito.
“O Fundo Social foi aprovado pelos associados em 2019 e faz parte do nosso DNA, que é valorizar e apoiar as comunidades locais, com foco na cooperação e no desenvolvimento da sociedade”, destacou.
As obras lançadas foram: “Visceral”, de Luiz Felipe Gadelha Moraes, vice-presidente da Ajal e graduado em Direito; “Uma vida em poesia”, de Ramayana da Silva Maia, secretária-adjunta da Ajal e graduada em Pedagogia; “Atalho dos sonhos”, de Luísa Vitória Leão Timmermam, diretora de acadêmicos na Ajal e acadêmica do curso de Bacharel em Direito; “Gritos dos Infernos”, de Gabriela Bonfanti e “Simplismente EU”, de Brenda Rocha.