Bocalom assina ordem de serviço para construção da primeira creche para crianças de 0 a 2 anos
Por Gleydison Meirelles, do Notícias da Hora
Aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, a assinatura da ordem de serviço para a construção da primeira creche com berçário de Rio Branco e que atenderá crianças de 0 a 2 anos de idade.
A primeira, das quatro creches com berçário que serão construídas na capital acreana, está orçada em pouco mais de R$ 5 milhões e está sendo implantada no bairro Vila Acre, onde atenderá os bairros Vila Acre, Bom Jesus, Santa Maria e ramais em seu entorno. A creche oferecerá cerca de 300 vagas.
“É um sonho que estamos realizando. Uma promessa feita pelo nosso prefeito ainda na campanha e que hoje estamos iniciando a sua concretização. Este é um momento para celebrar”, disse Nabiha Bestene, secretária municipal de Educação.
De acordo com o prefeito Tião Bocalom, com a construção das quatro creches previstas para esse ano serão ofertadas 1,200 vagas.
Sem dúvida nenhuma, essa aqui é a número 1, as quatro que a gente vai construir agora, serão as maiores creches de Rio Branco. São as creches com 16 salas cada uma. Então essa é a primeira, semana que vem a ordem de serviço para a segunda creche. E a gente está licitando as outras duas este ano, e se Deus quiser até lá para junho e julho, a gente dá a ordem de serviço das outras duas creches. Ou seja, nós vamos construir quatro creches, se Deus quiser, e que vai dar vagas para 1.200 crianças, essas quatro creches. São 300 cada creche, com vagas para crianças de 0 até 2 anos”, explicou Bocalom, destacando ainda que: “A escolha desses locais foi feita por meio de um levantamento sobre a necessidade de creches nessas localidades, tudo foi rigorosamente calculado pela nossa equipe da educação para ver onde tem creche mais próximo e onde tem maior necessidade. Então essas quatro creches estão bem distribuídas na cidade. Devo lembrar também que essas creches são recursos próprios. Aqui não tem dinheiro federal”, finalizou.
O prazo de conclusão da obra é de 360 dias.