Refis: prazo para regularização de dívidas com o Saerb é prorrogado até março de 2024
Redação Notícia Imediata
Implementado desde agosto de 2023, o programa de regularização fiscal de dívidas vencidas (Refis) do Sistema de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) foi prorrogado até março deste ano. O prazo foi atualizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Ageac).
O Saerb buscou este novo prazo, tendo em vista que a quantidade de inadimplentes ainda é expressiva e espera que a comunidade aproveite esta nova oportunidade. O presidente da Saerb, Enoque Pereira, explica de quais anos estão sendo cobrados.
“O Saerb está procurando facilitar para os usuários. A gente não pode perder usuário e nem quer que eles fiquem inadimplentes. É necessário que os usuários estejam com a conta em dia para que eles nos cobram pelo serviço. Nós temos uma pequena dívida do usuário conosco. É apenas do ano de 2022 pra cá, são dois anos fechados. A dívida anterior a 2022 é com o Sanear, que é o Estado, procure a gente, estamos na Oca e em cinco comerciais araujo”, conta Enoque Pereira.
Benefícios como redução de juros e parcelamentos são algumas vantagens da negociação. Os pontos de atendimento continuam sendo realizados também, na rede de supermercados Araújo, nos bairros Isaura Parente, Floresta, Sobral, Wanderley Dantas e Tangará.
“O Refis que isenta até 95% de juros e multas, entrada de 35% com parcelamento até 20.Toda a facilidade para o usuário ficar com a dívida quitada com o Saerb, o serviço sempre vai melhorar na medida que vai entrando recurso”, diz o presidente. Com informações de Marilson Maia, da TV Gazeta.